Em cada estação do ano, Buenos Aires tem seu charme.
Na primavera, as cores do céu ficam mais intensas, o clima é agradável, seco e fresco, o que nos convida a caminhar o dia inteiro sem sentir o menor cansaço.
É só abrir os olhos e o coração para desfrutar a arquitetura européia da cidade.
Iniciei meu passeio com um café no La Biela, um clássico Portenho, fundado há 150 anos.
Dei uma passadinha na igrejinha da Recoleta, Nossa Señora del Pilar, que à noite tem uma iluminação belíssima.
Segui até o Museu Nacional de Belas Artes.
A visita é imperdível, seu acervo permanente, conta com mais de 800 obras de arte, telas de Monet, Manet, Modigliani, Degas, Picasso, Pissaro enfim dos grandes mestres da pintura, bem como esculturas lindas de Rodin. Sempre tem ótimas exposições temporárias, confira no jornal La Nación ou no site do museu.
Horários: De terça a sexta das 12h30 às 20h30 e sábados e domingos das 9h30 às 20h30. Fechado na Segunda-feira.
Continuei a pé pela Av. Del Libertador até o Museu de artes decorativas, no caminho, claro que encontrei o “passeador de cães”, sempre presente nos parques e ruas de Buenos Aires.
Cheguei no Museu Nacional de Artes Decorativas, um dos meus preferidos, sempre vou até lá, nem que seja só para tomar um café no “Croque Madame”, café do museu, com mesas no jardim.
O prédio, foi a residência das famílias Errázuriz e Alvear, que havia morado na Europa no fim do século XIX e adquirido uma grande coleção de obras de arte, móveis, esculturas, armas, peças orientais e tapetes que trouxeram para Buenos Aires. Foi transformada em Museu em 1937.
Tem uma programação cultural intensa, concertos musicais, cursos e exposições temporárias.Recomendo fazer uma visita guiada.
Horários: Março à Dezembro de Terça à Domingo das 14h às 19h.
Janeiro e Fevereiro de Terça à Sábado das 14h às 19h.
Fechado na Segunda feira.
O passeio hoje foi bem cultural, prossegui até o Museu MALBA, passando pelo Parque das Nações Unidas, onde está a escultura da Floralis Generica, com um mecanismo que permite que ela abra e feche de acordo com a luminosidade do dia.
O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, ou MALBA. É um museu dedicado a arte latinoamericana do século XX possui um acervo importante com obras de pintura, escultura, fotos e instalações de importantes artistas Mexicanos, Caribenhos e sul americanos.
O restaurante Bar des Arts é ótimo o chef Jérôme Mathe tem o assessoramento gastronômico de Jean Paul Bondoux (La Bourgogne).
Entre as suas obras mais importantes está o UIBAPURU de Tarcila do Amaral.
Horários: De quinta até segunda-feira e feriados das 12h às 20h.
Quarta-feira até 21h. Fechado na Terça-feira
Depois desta visita, tomar um sorvete na sorveteria Un Altra Volta, é tudo de bom.
Considero o seu sorvete melhor que o do Freddo e tem várias espalhadas por Buenos Aires.
O passeio continua com uma visita ao Jardim Japonês, uma pérola no centro da cidade. Todos os sábados e domingos às 11h tem uma visita guiada, com várias atividades culturais e exposições.
Sigo falando sobre Buenos Aires semana que vem, aguardem.
Quer ler mais sobre Buenos Aires?
Buenos Aires – Tango, cultura e compras
Um Comentário