Primavera em Nova York

Visitar Nova York na primavera é encontrar um cenário clássico, enfeitado com flores, vegetação e cores. Além de oferecer muita arte, cultura e gastronomia, a cidade pode ser ainda melhor aproveitada com um city tour de helicóptero. E sempre voltamos com a sensação de que aproveitamos muito, mas não conseguimos ver tudo.
Passeio de Helicóptero

Viajei para Nova York, acompanhada por minha mãe e minha tia Vera, em abril deste ano. Nós já havíamos visitado a cidade em outras ocasiões, mas foi a primeira vez que encontramos a metrópole em plena primavera. Uma surpresa, com paisagens que eram verdadeiras inspirações!

Desembarcamos em uma Nova York florida, com canteiros de tulipas de diferentes cores e tamanhos e flores e vegetação por todos os lados. No Central Park, as cerejeiras estavam carregadas. Foi uma experiência única! Ficamos hospedadas no hotel The Alex, que tem um serviço muito bom, mas não é tão bem localizado.

 


Tulipas em New York
 
Um dos objetivos da nossa viagem foi fazer uma atualização da estrutura hoteleira de Nova York. Reservamos uma manhã para visitar hotéis em diferentes áreas. Constatamos que houve uma renovação, e muitos bons hotéis foram abertos. No entanto, vários outros ainda necessitam passar por reformas.

Na cidade, também fizemos todos os tradicionais passeios. Visitamos o MoMa, que exibia uma exposição do cineasta Tim Burton, com diversos bonecos e desenhos utilizados em seus filmes. Aproveitamos para almoçar no The Modern, restaurante do museu e saboreamos uma comida deliciosa.
Exposição do Tim Burton no MoMa
O nosso city tour foi impressionante desta vez: sobrevoamos a cidade em um helicóptero. A vista é magnífica. Passeamos e jantamos no Soho, em um restaurante italiano movimentado chamado Villa de Mille.
Passeio de Helicóptero
Em outro dia, visitamos o Meatpacking District e almoçamos no hotel The Standard. No Lincoln Center, assistimos a ópera Armida. E, no dia seguinte, vimos um musical da Broadway chamado Come fly away, que eu, pessoalmente, achei horrível. Também fomos ao Metropolitan Museum, que continua maravilhoso como sempre. Faltou conhecermos Williamsburg, uma parte da cidade que está crescendo e ficando badalada.

Metropolitan Museum


Nossa estada em Nova York totalizou sete noites. E, com tudo o que a cidade tem a oferecer, voltamos com a sensação de que seriam ainda necessárias outras sete noites para aproveitar mais.

 

 


TOP 5 Restaurantes da Big Apple:
 
L’Ecole – Servem um ótimo almoço, em que a comida francesa é cozinhada pelos chefs e estudantes desse restaurante-escola.
Nobu – É o restaurante do ator Robert De Niro e serve pratos da cozinha japonesa com toques da culinária peruana.
Au Bon Pain – Existem diversos espalhados por Nova York e os biscoitos cobertos de chocolate que eles vendem são maravilhosos. No inverno, há diversos sabores diferentes de sopa que pode servir para levar para o hotel.
Spice Market – A decoração é de tirar o fôlego e a comida é uma mistura de características tailandesas, cambojanas e vietnamitas. Uma boa dica é fazer reserva, pois o local está sempre cheio.
Carnegie Deli – O preço é alto, mas a quantidade nos pratos é grande e bastante saborosa.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *