Uma noite no museu: experiência real em NY

Lembra aquele filme “Uma Noite no Museu”? Quem nunca ficou imaginando o que acontece no meio da noite, quando as luzes se apagam e as portas se fecham? Pois bem, o Museu de História Natural de Nova York decidiu mostrar isso aos curiosos.

Algumas noites por ano, crianças de 6 a 13 anos (e seus acompanhantes) têm a oportunidade de participar do “Sleepovers” no museu. De tão bacana, é bem difícil conseguir lugar. Mas dá. É preciso ficar bem atento à divulgação e se atirar assim que abrem inscrições. O passeio custa US$ 145 por pessoa e inclui comidinhas, saco de dormir, além de atividades durante a noite, como uma animada expedição entre fósseis, feita no escuro apenas com lanternas.

Adultos também podem pernoitar no museu, com direito a jantar de boas-vindas com vinho e cerveja, acesso às exposições especiais, jazz ao vivo e uma programação bem diversificada durante a madrugada. O saco de dormir também está incluído no ticket, que custa US$ 350 e dá acesso ao museu das nove da noite até às cinco da manhã, quando é servido o café.

Uma oportunidade bárbara para ver todas as 45 salas de exposições e também explorar o universo das múmias egípcias e peruanas que o museu abriga. Se tiver coragem, claro!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *