Mendoza I

É uma cidade encantadora uma das mais arborizadas do Mundo, apesar de estar numa região de solo muito árido e clima seco. Este “oásis” nasceu da mão dos homens. Toda a cidade é irrigada com pequenos canais que trazem a água do degelo. Podemos visitar Mendoza em qualquer época do ano, cada estação tem seu charme. Mas no verão é maravilhoso, porque as parreiras estão verdíssimas e carregadas de cachos de uva.
A cidade tem um milhão e meio de habitantes é absolutamente plana e a maioria de suas construções são baixas por causa dos terremotos que ocorrem na região.
Em 1861 um forte terremoto destruiu a cidade. Com os recursos arquitetônicos e de engenharia hoje já tem prédios de 17 ou 20 andares como o Hotel Sheraton e Diplomatic.
Parque San Martin


Túnel verde
Há vários museus a serem visitados a questão é que com tantas vinícolas a serem visitadas não sobra muito tempo. O prédio histórico do ex. Banco Hipotecário Nacional, vale uma visita. Sempre tem alguma exposição de arte interessante.
Antigo Banco Hipotecário Nacional
Um passeio a pé no parque San Martin é uma ótima pedida.
Parque San Martin
Parque San Martin
Sempre curto dar uma passadinha no mercado local. O de Mendoza não é grande, mas tem seu charme.
Mercado Local
Mercado Local
No primeiro sábado de março comemoram a Festa do Vindima, um tributo à colheita da uva.
Apresentam um espetáculo ao ar livre para 60.000 pessoas no Teatro Grego Frank Romero Day. Muito lindo, a cidade vive o clima da festa.
Na noite da sexta-feira anterior, fazem a Via Branca das Rainhas, um desfile de carros alegóricos com as rainhas de cada departamento.
Teatro Grego Frank Romero Day
No sábado de manhã, acontece o Carrossel das Rainhas, um desfile onde os carros alegóricos da noite anterior, desfilam novamente, junto com charretes e carroças da época colonial, carroças de colheita, gaúchos a cavalo, convidados de países vizinhos, grupos de atores e músicos.
Festa da Vindima, Carrossel das Rainhas

 

Festa da Vindima
 
O desfile começa por volta das 10h até as 13h, os restaurantes ao longo do caminho, oferecem almoço especial para assistir confortavelmente ao desfile.
Restaurante em Mendoza

 


Quer ler o restante dessa viagem?

Mendoza II – Vinícolas
Mendoza III – Restaurantes
Mendoza IV – Hotéis Sugeridos
Cavas Wine Lodge – Mendoza

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *