New York mais uma vez

É possível visitar esta incrível cidade em qualquer estação do ano, pois sempre tem sua paisagem característica e o que fazer.
New York - Taxis tradicionais na rua

Minha data foi Março. Quando cheguei o tempo estava bom, céu azul, ensolarado e nada melhor do que começar passeando pelo Central Park num domingo pela manhã.
New York - Lago do Central Park congelado
O lago nesta época está congelado e a pista de patinação é uma diversão tanto para adultos como para a criançada. Sempre tem algum músico tocando e esquilos em todos os cantos.
New York - Central Park
Estando ali sempre aproveito para dar uma olhada na loja da Apple e na FAO Schwarz, que são muito legais, cada uma sempre com novidades dentro de sua especialidade.
New York - Loja da Apple
Depois segui fazendo shopping view pela 5ª Avenida, parando em cada uma das vitrines, que por si só já são uma atração, fora que tem aquele cheirinho gostoso do amendoim em cada esquina. Tem lojas que valem a pena entrar e ver as novidades e muitas vezes tem alguma promoção e uma delas é a Saks.
New York - The Palace Hotel
Lugares que sempre volto é a Catedral de Saint Patrick e a praça do Rockfeller Center, que nesta época também tem pista de patinação.
New York - Rink de patinação do Rockefeller Center
A Broadway mesmo de dia tem seu agito.
A Times Square agora é só para pedestres e creio que é o lugar mais cosmopolita de New York.
New York - Broadway
O Soho e o Village estão cada vez mais descolados, pois lembro que na primeira vez que fui, há 22 anos, não tinham quase nenhuma loja e eram praticamente bairros residenciais, onde havia apenas pequenos cafés e cujos frequentadores eram os moradores do bairro.

O mesmo aconteceu com o Meatpacking, que na última vez que havia ido (2006) recém estava surgindo como lugar de moda, contando apenas com o Ganservort Hotel e uma ou duas boates e restaurantes famosos. Hoje em dia há uma porção de artistas famosos morando na região e muitas locações de filmagens, fora lojas e restaurantes badalados.
New York
O mais legal sempre é fazer o passeio a pé, mas como estava muito frio, eu fiz o tour Sexy and the City e foi válido! Principalmente pela parada na Magnolia Bakers, com seus maravilhosos cupcakes, e na loja do Michael Kors!
Como era inverno, e num dos dias choveu, o programa foi o MoMa (Museu de Arte Moderna) onde se pode passar um dia inteiro. Digamos que eu não seja uma grande fã de arte moderna, mas gosto de ir, pois tem coisas incríveis que ninguém diria ser “arte”.
New York - Instalação no MoMa
New York - Campbell's Soup Cans - Andy Warhol exposta no MoMa

 

Outras visitas divertidas em NYC:

Empire State Building – Um símbolo da cidade e que vale a pena subir no 86º andar para ver New York de todos os ângulos. Uma boa dica é subir no final da tarde e assistir ao pôr-do-sol lá de cima para conseguir fotos maravilhosas.

Metropolitan Museum of Art – é o maior museu do ocidente. Dê atenção ao setor de Pinturas Européias do segundo andar e Arte Egípcia, à direita de quem entra.

Estátua da Liberdade– Vale a pena ir até o Battery Park, sul máximo da ilha e lá embarcar em um ferry boat em direção à Estátua da Liberdade e á Ellis Island. (No restaurante da Liberty Island servem uma sopa muito boa.)

Guggenheim Museum – O prédio em si já é uma atração e dentro encontram-se grandes nomes da arte contemporânea.

Broadway – Não tem como ir para New York e não assistir a nenhum musical. Indicamos O Fantasma da Ópera e Wicked para começar.

3 comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *