Caminhos de Santiago VI – Madrid 3º dia

No nosso terceiro dia aproveitamos para descansar um pouco, nossa primeira parada foi no Jardim Botânico Real.
Madri


Madri
Continuamos mais uma vez pela Calle Alcalá e seus majestosos prédios, e aproveitamos para fazer algumas comprinhas.

 

Madri
 

 

Madri

Nosso almoço foi especial, nossa amiga Joana que mora há 7 anos em Madri nos levou para comer uma legítima paella madrilenha no Restaurante El Caldero, que fica um pouco afastado do centro de Madri, Travesa del Téllez, 02.
Madri
Durante a tarde Joana nos levou a conhecer a um grande hipermercado que fica na região metropolitana, onde aproveitei para comprar uma linda armação de óculos da Vogue por 100 Euros, isto é uma dica! Vale muito a pena comprar armação de óculos de grau na Espanha, quem tiver mais tempo pode até levar a receita médica e fazer já a lente, é muito mais barato que no Brasil.
À noite fomos a um ótimo bar gallego que fica na Calle Huertas, 66 chamado Taberna Maceiras, as tapas são ótimas, coma pulpos gallega (polvo) e não deixe de provar os navajas a la plancha, é um tipo de marisco, muito gostoso. A meia noite eles fazem uma “queimada de sangria para espantar as bruxas” em um pequeno caldeirão a sangria com fogo, apagam-se todas as luzes, ficando apenas com luz de velas e eles passam entrem as pessoas mexendo o caldeirão enquanto ao fundo roda uma música de ritual para espantar as bruxas.
Nesta rua existem outros diversos barzinhos de Tapas.

 

Madri - Taberna Maceiras
 

 

Madri
 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *