O que você precisa conhecer em Florença?

A arquiteta e designer Marcela Schneider Ferreira deixou Rio Grande do Sul para morar em Florença há três anos. E ainda adora descobrir as novidades da cidade italiana e faz questão de buscar inspiração em cada cantinho para suas criações. Ela é apaixonada por fotografia e divide o tempo o escritório ECCO!design, o blog  iT per te e ao projeto fotográfico Hashtag Italy. E, claro, está sempre em busca de passeios incríveis pela Itália. “Escolhi lugares além da rota turística mais badalada”, afirma.

Piazzale Michelangelo: “localizados em uma parte mais alta da cidade possuem uma vista super privilegiada. O melhor horário para visitar é ao pôr-do-sol e, de preferência, com uma taça de vinho na mão! A cidade fica ainda mais linda com a luz do fim do dia. Lá é o melhor lugar pra curtir e admirar esse momento. As pessoas ficam sentadas na famosa escadaria, conversando, cantando, bebendo vinho, provar o famoso “aperitivo italiano” e no final até uma salva de palmas o espetáculo recebe. Momento especial, não é mesmo?

 

 

Igreja San Miniato al Monte: fica a alguns metros acima do Piazzale. É uma das igrejas mais lindas da Itália. A vista lá de cima é ainda mais bonita e o ambiente um pouco mais tranquilo, pois não há tantos visitantes quanto no Piazzale. Recomendo alongar a caminhada até lá.

 

Ponte Santa Trinità: a ponte Santa Trinità é um dos melhores lugares para sentar, desenhar, experimentar o aperitivo, fotografar e admirar a famosa Ponte Vecchio, o grande cartão postal de Florença.

 

Piazza Santo Spirito e arredores: fica “do outro lado” do rio Arno, região chamada Oltrarno. É uma área cheia de pequenas lojas, street art, restaurantes charmosos e ateliers, fugindo um pouco da rota turística. É simplesmente imperdível passear por lá! Na praça Santo Spirito, há ainda dois restaurantes que gosto muito: Tamerò Pasta Bar e Trattoria Borgo Antico. Para seguir a noite com mais alguns drinks, indico o bar Volume que é supercool e muito frequentado pelos italianos.

Mercado Central San Lorenzo: sempre que viajo, gosto de conhecer os mercados centrais das cidades, pois eles transmitem a “alma” dos lugares, a culinária típica de cada região e os produtos locais com ótimo preço. O Mercato Centrale San Lorenzo é um ótimo exemplo disso. Recentemente, foi inaugurado o novo andar do mercado, cheio de restaurantes, livros de gastronomia e uma excelente estrutura para aulas de culinária. Já no primeiro andar tem aquela atmosfera clássica de mercado, com as tradicionais bancas de frutas, legumes, carnes, peixes, queijos, flores e restaurantes tradicionais com ótimo preço.  Muito lindo!

Fiesole: é uma cidadezinha linda, que fica no topo de uma colina, com algumas das mais privilegiadas vistas para Florença. Pegando o ônibus n° 7, na praça San Marco de Florença, em 15 minutinhos chega-se em Fiesole. Fácil!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *