Buenos Aires: uma vizinha bem descolada

Uma viagem curtinha de avião separa Porto Alegre de Buenos Aires, capital da Argentina. A relações públicas e empresária Luciana Saraiva reuniu os amigos e esteve lá para conferir, em menos de uma semana, algumas das inúmeras atrações que a cidade oferece. “Por isso, digo que sempre tem uma próxima ida a Buenos Aires”, brinca.
Confira dicas exclusivas para o blog da OP Turismo.

Recoleta, cemitério e feira
“O bairro Recoleta tem diversas opções de diversão: a feira aos sábados, o famoso cemitério, shopping e restaurantes. A feira aos sábados é imperdível. Muita variedade de artesanato e “souvenires” de Buenos Aires. A visita ao cemitério da Recoleta é obrigatória! Incríveis túmulos que parecem obras de arte misturam-se com a vegetação, em um exuberante contraste entre a vida e a morte. Depois do passeio, a pedida é sentar em uma das cafeterias em frente à Praça Francia e apreciar o fim da tarde saboreando um delicioso ‘helado argentino’.”

San Telmo
“Domingo é dia de feira! A feira de San Telmo é uma versão gigante do nosso Brique da Redenção. É possível encontrar antiguidades, roupas, acessórios, obras de arte, comidas típicas e tudo que se imaginar. Além das banquinhas na rua, as lojas de antiguidades e de decoração são ótimas opções para quem quer trazer uma lembrança exclusiva da viagem.”

Puerto Madero
“O lugar mais ‘astral’ de Buenos Aires. Ótimas opções de restaurantes. Feito para relaxar curtindo a paisagem dos diques e contemplando a linda ‘Puente de la Mujer’, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Tive a sorte de estar em Buenos Aires no ‘Día de la Primavera’, que acontece em 21 de setembro, quando se comemora a chegada da estação, ocasião em que todos saem às ruas, compram flores, fazem picnics e se reúnem nas praças e parques da cidade, inclusive no Puerto Madero, que fica lotado.”

Million
“Um lugar sensacional para quem quer almoçar, jantar ou tomar um drink à noite. Localizado em uma casa do início do século 20, o Milion é um bar com um clima maravilhoso! Dá para sentar dentro do antigo casarão reformado, mas também nas varandas, nas escadas ou no agradabilíssimo jardim. É encantador. Ambiente charmoso, atendimento excelente e cardápio variado de drinks e carta de vinhos do local. Fica a dica: na Paraná, 1048, no Palermo.”

Morph
“Para os amantes de objetos de decoração e design, a Morph é o paraíso. Com diversas lojas espalhadas pelo país, o destaque é a loja do shopping Buenos Aires Design, na Recoleta, que é bem completa: móveis, utensílios para a casa, artigos para escritório e outras mil maravilhas. Um ótimo lugar para comprar presentes e lembrancinhas ‘cool’ da viagem!”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *