Portugal em uma semana

A estudante Andrea Mu, da Arquitetura da UFRGS, recebeu um convite bem especial: apresentar um estudo sobre corredores verdes no Pluris – 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável, realizado em Lisboa. De quebra, uma oportunidade para dar um giro por outras cidades interessantes do país, como Porto.
Confira as impressões da viajante para montar seu próximo roteiro:

Lisboa
“Logo ao chegar na estação Gare do Oriente, projeto de Calatrava, já amei Lisboa. E, depois disso, a cidade surpreende ainda mais. A comida é deliciosa! É demais ir no bairro Alto de noite e comer bacalhau, de todos os tipos! Bolinho, com nata, Gomes de Sá. Sempre acompanhado de um grande caneco de superbock. Vale muito passear de tuk-tuk: divertido e poupa uma boa pernada morro acima, até o Castelo de São Jorge. A pedida é provar os tradicionais pastéis de Belém, depois de visitar a torre e o mosteiro dos Jerônimos.”

Porto
“A cidade é encantadora! É legal andar pelas ruas, cheias de prédios de azulejos coloridos, até chegar ao porto. Atravessando a ponte D. Luis I, chegamos em Gaia, que reúne vários restaurante típicos. A pedida é provar a “francesinha”, bebendo vinho do Porto, claro! Gostamos muito foi a Livraria Lello. Dizem que JK Rowling se inspirou neste lugar para escrever Harry Potter. Bem em frente, uma intervenção urbana muito legal: o Passeio dos Clérigos, centro com lojas e cafés e uma cobertura verde transitável. Fomos num restaurante muito bom: Reitoria (Rua Sá de Noronha, 33). Vale a pena!”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *