Ibiza: muito além das festas e agitos

A OP Turismo convidou Gabriella Bordash, jornalista que comanda a DaTerra Filmes ao lado do colega Fabricio Almeida, para falar um pouquinho sobre os hot spots de Ibiza. Ela esteve por lá acompanhando e registrado a viagem da equipe do portal Steal the Look, viagem realizada em parceria da agência. Confira um relato super completo!

“Esqueça a imagem do paraíso da vida noturna e das badaladas festas na beira da praia. Ao menos essa era a ideia que eu tinha dos 571 quilômetros quadrados de terra em meio ao mar mediterrâneo. Ibiza é com certeza o Éden dos amantes da noite, é verdade. Inclusive, em diversos rankings por aí, figura entre as 10 melhores cidades para se curtir baladas. Mas também é um local de veraneio bastante família. Tem agito, mas também tem muito sossego, pelo menos no início do verão europeu – que foi quando estive lá, há algumas semanas. Época também, na minha opinião, que tem o clima perfeito. Nem muito quente – o calor da região é bastante seco – e nem chega a fazer muito frio à noite. Vamos então às dicas deste destino que, não entendo por que motivos, deixou de ser moda para os viajantes brasileiros.
A minha sugestão de passeio número 1, sem dúvida uma das praias mais lindas que já coloquei meus pés, é Punta Galera. Mais a oeste da ilha, o lugar escondido por mata nativa e um caminho de pedras extremamente rústico é sensacional. Um paraíso. E, a tal ponto, que as pessoas nem usam roupas. Ao chegar já é possível avistar dezenas de peladões. A praia não tem areia, apenas pedras. E a água tem, deveras, 50 tons de verde.
Ao lado de Punta Galera está Cala Salada. Mesmos tons de verde na água, mas parte do local tem areia e espreguiçadeiras para quem quer um pouco mais de conforto. É possível pular das pedras de Cala Salada, o que se torna a diversão de muita gente que passa o dia por lá. Também com mais infraestrutura, essa praia oferece chuveiros de água doce (coisa rara em Ibiza) e um restaurante bem honesto, que serve uma boa paella e por um bom preço, diga-se de passagem.
Outro local que é parada obrigatória e está a um ferry boat de meia hora de distância de Ibiza, é a Ilha de Formentera. Essa comunidade autônoma que também faz parte das Ilhas Baleares tem praias uma mais linda e diferente que a outra e algumas bastante tranquilas. Conheci e adorei Ses Salines e Es Pujols. O mais legal de Formentera é que a maioria dos visitantes aluga quadriciclos e vespas para dar uma volta na ilha parando de praia em praia. É uma ótima opção para conhecer ao máximo o local.
Se a ideia é comer muito bem, a sugestão é o restaurante Juan y Andrea, que fica na Playa Illetes. A comida é uma delícia e tem boas opções de vinho rosé para refrescar a alma depois de um dia quente de praia e sol. De saladas leves a enormes porções de Paella com lagosta, o cardápio é para todos os gostos mesmo.

Para sair à noite, se você não é de balada
O centro do Ibiza é uma delícia. São centenas de pequenos restaurantes às margens do charmoso porto da ilha com várias lojinhas de souvenirs. Nada melhor para caminhar ao pôr do sol que, no verão, ocorre quase dez da noite. No centro também tem grandes lojas, paixão da maioria das consumistas de plantão, como Mango e Zara. Além disso, o centro de Ibiza é todo histórico. O que me surpreendeu bastante. O passeio que eu diria ser o mais imperdível é conhecer o antigo Forte localizado na região. O local, antes de pertencer a Espanha, foi dos fenício aos romanos. As muralhas que resistem há mais de três mil anos cercam bares, restaurantes, museus e uma Catedral. Todo passeio por dentro desse que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO é muito legal, mas a vista lá de cima, um fenômeno à parte. Se perca pelas estreitas ruelas dentro do forte e escolha um bar para se deliciar em uma Piña Colada.
Sem mais delongas, minha dica final e a mais especial para fechar a viagem a Ibiza com chave de ouro é ir ao Amante Beach Club no fim do dia, na praia Sol Den Serra no distrito de St. Eulalia. O clima do lugar é divino e pra quem ama cinema, vale a pena olhar a programacão da Movie Nigth do Bar e Restaurante. Em um telão na beira da praia, ao som do mar, à luz da lua e com aquela brisa mediterrânea assistimos ao argentino “Relatos Selvagens”. Incluído ao ticket do filme, eles servem pipoca à vontade e vinho. Uma experiência incrível.
Amei Ibiza, do primeiro ao último dia.
Se você quiser saber como chegar nesse paraíso e onde ficar, a dica final deixo a cargo da OP Turismo, que certamente vai deixar a sua viagem ainda mais inesquecível.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *