Los Cabos: o surpreendente paraíso mexicano

 

“Los Cabos com certeza é um dos lugares mais incríveis que já fui” – assim começa o relato da nossa diretora Mariana Hertz sobre o destino mexicano onde fez uma imersão em suas últimas férias. Localizado na ponta da península de Baja Califórnia, com os holofotes e novos investimentos voltados para si, o paraíso Los Cabos é daquelas atrações que chamam atenção pela beleza da natureza – basicamente, um lindo deserto que encontra o mar azul, formando belíssimas praias – e sua excelente infraestrutura, com as melhores redes de hotéis, restaurantes diferenciados e experiências de aventura, como mountain bike e passeios em 4×4 para explorar as paisagens do deserto, além, é claro, da prática de snorkel e outras atividades aquáticas.

Los Cabos fica onde o Mar de Cortés encontra o Oceano Pacífico. Os resorts se concentram no chamado “corredor hoteleiro”, que ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, as duas principais cidades:  a primeira é mais tranquila, com ruas empedradas e restaurantes íntimos, diferente do agito de San Lucas, onde fica a Marina e diversas opções de bares e baladas.

Marina em Cabo San Lucas

Por ser um deserto, o clima é sempre quente e com sol – sendo a alta temporada de novembro a junho. De julho a agosto as temperaturas ficam muito altas, e, como fica na rota dos furacões, viagens de setembro a novembro não são aconselhadas. Para quem gosta de surf, o Pacífico oferece boas ondas (principalmente no inverno!). Porém, o ponto mais importante a se considerar é a escolha do hotel, pois são poucos que tem praia nadável – o que faz toda diferença na viagem.

Montage Los Cabos, um dos poucos resorts com praia nadável


MONTAGE LOS CABOS
Na Bahía de Santa Maria – um dos melhores pontos de snorkel de Los Cabos – fica o primeiro Montage Hotels & Resorts fora dos Estados Unidos. Inaugurado em maio de 2018, o hotel, que pertence a rede de luxo Virtuoso, conta com 122 quartos e suítes amplas e confortáveis, além de 52 residências. “O hotel realmente é único, com uma decoração minimalista que mimetiza com a paisagem do deserto” – comenta Mariana, que escolheu o Montage mas também visitou os principais cinco estrelas do destino, como Viceroy, Las Ventanas e One & Only Palmilla.

Um dos poucos resorts com praia nadável, o Montage oferece aos hóspedes snorkel, stand up, caiaque. A Bahía de Santa Maria e suas águas cristalinas são perfeitas para mergulho: um verdadeiro aquário natural onde é possível enxergar diversas espécies de peixes, mesmo na beira da praia.

O maravilhoso SPA do Montage


GASTRONOMIA E PASSEIOS
Os principais restaurantes ficam dentro dos hotéis e são abertos ao público,  como o Manta no hotel The Cape e o incrível El Nido – com sua curiosa estrutura parecida com um ninho – que fica no moderno hotel Viceroy.

El Nido: arquitetura de encher os olhos!

Outra experiência gastronômica é o passeio até Flora Farms, um verdadeiro oásis no meio do deserto. O lugar é uma fazenda orgânica com o conceito “farm to table” – da fazenda direto para a mesa, com ingredientes frescos em pratos – e drinks! – instagramáveis.

Como a viagem era com as crianças, passeios como nadar com os golfinhos, sair de barco para ver de perto as baleias e “O Arco” – formações rochosas que são verdadeiras relíquias naturais – foram escolhas possíveis, já que experiências como o passeio de  4×4 e zipline no parque Wild Canyon e andar de camelo exigem uma idade mínima.

Los Cabos é um destino único, com outras possibilidades para além da praia, onde é possível viver férias incríveis e se surpreender. Fale com a OP Turismo para planejar sua viagem e conhecer o paraíso mexicano!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *