Esqui em Aspen

Este ano resolvemos fazer algo diferente no Natal e Réveillon. Depois de muitos anos indo a Punta Del Este, decidimos visitar Miami e Aspen. Conseguimos passar o Natal na neve e o Ano Novo na praia, pois, apesar de ser inverno em Miami, a temperatura esteve sempre na média dos 26 e 28º. Mas vamos falar do frio:

Aspen é uma cidadezinha muito charmosa com um pouco mais de 6 mil habitantes. Oferece ótimos hotéis, restaurantes, lojas e pistas de esqui. Como estávamos em família, optamos por nos hospedar no The Gant, que é um apart-hotel com apartamentos maiores com infraestrutura de cozinha e sala.

 


 

Entre as diversas opções, escolhemos alguns restaurantes. Ficam nossas dicas:
Cache Cache
Casa Tua
Prospect, no hotel Jerome
316 Stake House
Ellina
Mezaluna
Cheffs Club, no Hotel St. Regis
É recomendado reservar sempre os restaurantes, de preferência com pelo menos um mês de antecedência. Vale levar em conta que, por anoitecer muito cedo e passar o dia esquiando, o horário da janta é mais cedo, pelas 18h30.

 

Para os esquiadores mais iniciantes, a sugestão é fazer aulas particulares nos primeiros dias. Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain (Ajax) são as montanhas para esqui em Aspen e redondezas. Para principiantes, a recomendação é iniciar em Buttermilk, por ser uma opção com menos gente e ter boas pistas verde. Depois. É possível ir a Snowmass.

Para os mais experientes, a indicação é a Ajax (Aspen), que só possui pistas azuis e pretas (equivalente à vermelha e preta na América Latina) e, por fim, a Highlands.
Fizemos um passeio de Snowmobil, na Rocky Mountain National Park, onde ficam as montanhas mais fotografadas dos Estados Unidos – uma delas é a montanha da Paramount. É muito divertido dirigir as motinhos de neve. O passeio é muito lindo!


 

Para quem quer comprar as roupas de esqui existem várias lojas especializadas com produtos de preços diversos, entre elas Aspen Ski, Gorsuch, The North Face e Quicksilver – onde as mulheres encontram a marca é Roxy que tem roupas lindas com ótimos preços.

Para os clientes da OP Turismo, recomendamos que já saiam do Brasil com os skilifts reservados e que coloquem a estação de esqui como o último destino da viagem, pois, caso machuque-se ao esquiar, o retorno para casa será em breve, o que não prejudica o restante do roteiro.

Um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *