BRAGA
A viagem continua em direção a Espanha, no percurso fizemos uma parada em Braga, para conhecer o Santuário do Bom Jesus de Braga, que localiza-se no topo de uma colina, e é conhecido por seu escadório que liga a cidade de Braga ao Santuário, um lugar lindo que transmite grande energia.
É uma cidade com mais de 2000 anos de história
Nosso almoço foi na cidade que faz divisa com a Espanha, Valença, em sua parte histórica que fica dentro de uma grande muralha.
SANTIAGO DE COMPOSTELA
No meio da tarde chegamos a Santiago de Compostela, no percurso até a Catedral já passamos por vários peregrinos. O prédio da Catedral é lindo, mas está bastante castigado pelo tempo, e está sendo reformado. Não podia deixar de entrar na fila para colocar a mão no Santo e fazer meus pedidos em um momento de oração.
Caminhamos pelo centro histórico apreciando sua arquitetura, como estava quente paramos para tomar um chopp ao lado da catedral, depois mais uma parada para compras e para degustar a Tarta de Santiago e os biscoitos tradicionais de amêndoas, uma delícia.
SALAMANCA
Prosseguimos para a encantadora cidade de Salamanca, conhecida como La Dourada, pelo resplendor dourado de seus edifícios e declarada Patrimônio Humanidade pela Unesco. Possui a segunda Universidade mais antiga do mundo que recebe estudantes de todas as partes.
Sua Praça Maior é uma das mais bonitas da Espanha, a Nova Catedral construída em estilo gótico tardio e barroco é linda e conta com uma decoração especial, os gigantes ninhos de Cegonhas que estão por toda a cidade.
Pegamos um trenzinho de turismo para fazer um recorrido pelo centro da cidade e poder apreciar Salamanca de todos os ângulos.
À noite descobrimos um barzinho bem descolado, com uma decoração divertida, boa comida e chopp, ou melhor, caña como os espanhóis denominam a cerveza servida en vaso. Eu realmente amei Salamanca.
Quer saber mais sobre essa viagem?
Caminhos de Santiago II – Arredores de Lisboa
Caminhos de Santiago III – Porto
Deixe um Comentário